Encontro da Rede Temática de Museus

Postado em

Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia
Consulta pública para minuta da Política Estadual de Museus. 

 

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, organiza, via Programa Conexões Museus, junto ao Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) o primeiro Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia do ano de 2024.

O encontro terá como finalidade a discussão da minuta da Política Estadual de Museus, que está sendo construída de modo participativo e será pactuada com o campo museal paulista. Concomitante serão apresentados os valores e os eixos desta política. A ação contará com a participação de Sofia Gonçalez, Assessora Técnica do SISEM-SP, e com a Renata Cittadin, Diretora do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP.

A rede temática visa promover o intercâmbio e compartilhamento de experiências entre instituições de ciências e tecnologia, logo o público-alvo são os profissionais de museus e/ou profissionais de instituições com a mesma temática. O encontro será realizado virtualmente no dia 21/03, das 14h às 17h, sendo necessário inscrição prévia para a participação. A ação contará com emissão de certificado de participação.

 

SERVIÇO: 

Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia

Local: Virtual – Teams. Posteriormente será publicado no Youtube.

Quando: 21 de março - quinta-feira, das 14h às 17h.

Necessário inscrição prévia pelo link: Clique Aqui 

 

Minibio Renata Cittadin:

Museóloga executiva atuando há 16 anos na área cultural e de museus. Graduada em Museologia pela Universidade Barriga Verde e Mestre em Museologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência em gestão museológica, planejamento estratégico e na gestão de políticas públicas nas áreas da cultura, patrimônio cultural e museus, nas esferas federal e estadual.  Atuou como assessora técnica no Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina, na coordenação técnica do Cadastro Catarinense de Museus e do Guia de Museus de Santa

Catarina, participou na construção do Plano Setorial de Museus e da redação do Estatuto Catarinense de Museus. Foi diretora do Museu Nacional de Imigração. Atualmente, é diretora do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Minibio Sofia Gonçalez:

Atua no campo da cultura desde 2011. Cursou bacharelado e licenciatura em História na Universidade de São Paulo, tendo se dedicado à história dos museus durante o intercâmbio na Universidade de Strasbourg (França). No mestrado em Museologia, pesquisou comunicação museológica, expografia e implantação de projeto museológico. Em sua trajetória profissional, dedicou-se especialmente à educação em museus, com destaque para a elaboração do plano educativo do Museu do Ipiranga. Atualmente, compõe o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

 

Informações para a imprensa

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162 / (11) 98849-5303 (plantão) | [email protected]

 

Museu Catavento 
Flavianny de Oliveira – 11 97501 - 6669 | [email protected]

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.