OFICINA TÉCNICA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Nos processos audiovisuais, o estimulo à concepção criativa, a linguagem e até mesmo a compreensão da história da evolução do desenvolvimento tecnológico, tudo está intrinsecamente ligado à predisposição humana de se comunicar e de se expressar. Esse panorama nos leva a refletir sobre o papel das novas mídias cada vez mais presentes em nosso cotidiano.

Ao reconhecer a importância desse campo de estudo, o Museu Catavento oferece a Oficina Técnica de Produção Audiovisual visando proporcionar ferramentas e conhecimentos necessários à utilização desse importante recurso, seja no espaço expositivo, seja como método de ensino ou meio de documentação.

A atividade direcionada a profissionais de museus e espaços culturais, em especial das áreas de comunicação, educativa, marketing, além de interessados em geral, se dividirá em duas etapas: oficina de roteiro que envolve a estrutura narrativa e o roteiro em si; e oficina de produção que abordará o planejamento, produção e finalização do vídeo.

SERVIÇO:

Oficina Técnica de Produção Audiovisual
Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Parque Dom Pedro II
(entrada pela Administração – portão 2, Avenida Mercúrio)
Quando: dia 27 de novembro, das 9h30 às 16h30
Inscrições: www.sisemsp.org.br, até 24 de novembro