Trabalhe conosco

DOCUMENTALISTA - Vaga encerrada

No período de 19/05 a 28/05/2023, receberemos currículos para o preenchimento de 01 vaga de Documentalista.

Descrição do cargo: Atuar junto ao Museólogo no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência do Museu Catavento; Realizar atendimentos presenciais e remotos a públicos interessados em pesquisas, para finalidades científicas ou acadêmicas; Pesquisar em documentos da instituição e em acervos digitalizados; Auxiliar na gestão da Reserva Técnica, na salvaguarda e empréstimo de acervos; Realizar estudos regulares sobre a história dos acervos; Contribuir no desenvolvimento e/ou atualização de documentos norteadores para a operacionalização do Museu, tais como: Plano Museológico e Política de Acervo; Realizar a gestão documental dos acervos bibliográficos e arquivísticos; Desenvolver, junto as equipes do museu, processos de memória institucional; Elaborar relatórios e registros de dados em sua área de especialidade, em atendimento aos órgãos fiscalizadores; Cumprir metas do Programa de Gestão de Acervos definidas junto à Secretaria de Estado da Cultura (UPPM/SEC); Auxiliar na compra de materiais e contratação de serviços das áreas de atuação do núcleo; Apoiar as demais equipes do Museu Catavento, ao que tange pesquisas e informações relacionadas aos acervos da Instituição; Demais atividades pertinentes à função.

Requisitos: Graduação em Museologia, História, Letras, Biblioteconomia, Arquivologia ou área afim, com experiência em documentação e gestão de acervos em museus ou centros culturais.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: Acima de 18 anos.

Jornada semanal: 40 horas semanais

Horário de trabalho: Das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar aos sábados, domingos e feriados conforme necessidade.

Benefícios: Vale transporte, vale refeição, assistência médica e assistência odontológica.

Salário: R$ 4.323,85

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada. Os interessados deverão encaminhar currículo até 28/05/2023 para o e-mail: [email protected]  Assunto: Documentalista.

Resultado final:

1º lugar: RAFAEL LIMA CAPELLARI