Prêmio "Caminhos Abertos" da 6ª edição do selo de Direitos Humanos e Diversidade

Postado em

No dia 05/12, o Museu Catavento recebeu o prêmio "Caminhos Abertos" da 6ª edição do selo de Direitos Humanos e Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Esta premiação se deve à iniciativa intitulada "Semeando Sonhos", que se insere na categoria das ações que lançam um olhar para pessoas em cumprimento de penas privativas de liberdade ou restritivas de direitos, e pessoas egressas do sistema prisional.

A iniciativa visou trazer protagonismo para os atendidos da Fundação Casa, onde as pessoas que estão no regime de restrição de liberdade e que frequentam a faculdade vêm até o Museu Catavento para conversar com o estagiário que está na mesma área. Esse bate-papo serve não só para a troca de ideias, mas também como forma de integrar a pessoa no âmbito acadêmico.

A iniciativa, além do troféu, recebeu uma laureação por realizar uma ação sobre pessoas em regime de restrição de liberdade, justamente no ano em que a lei de amparo para pessoas egressas e seus familiares foi sancionada.

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.