Programação - Abril

Postado em

 

Exposição temporária: O LEGADO SUÍÇO NA AMAZÔNIA - arte, ciência e sustentabilidade.

Breve descrição: A exposição é uma colaboração entre a Embaixada da Suíça no Brasil, o Museu Paraense Emilio Goeldi e a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, como parte da agenda de sustentabilidade e meio ambiente da Suíça no Brasil em preparação para a COP30 em 2025. Dividida em dois núcleos, o Núcleo Fauna apresenta litogravuras de Ernest Lohse retratando espécies catalogadas por Emilio Goeldi, enquanto o Núcleo Flora exibe xilogravuras de Oswaldo Goeldi. A exposição, que estreia em São Paulo, destaca a presença de pesquisadores suíços no Brasil desde 1865.

Data(s): 02 de março a 30 de abril.

Horário: das 09h às 17h.

 

100 ANOS DO PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS - EVENTO Exposição Bordadeiras

Breve descrição: Exposição das Bordadeiras das Fábricas de Cultura apresentando seus trabalhos em bordados com foco no Palácio das Indústrias.

Data(s): 27 de abril. | Divulgação: Redes sociais do museu.

 

100 ANOS DO PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS - EVENTO Lançamento e Abertura da Programação

Breve descrição: O evento que contará com um cerimonial destacará a importância do Palácio das Indústrias ao longo destes 100 anos de sua inauguração e o papel do Museu Catavento na preservação de sua história uma vez que está sediado há 15 anos no edifício, em uma roda de conversa. O evento ainda apresentará a programação cultural especial para o centenário que acontecerá ao longo do ano, inclusive com uma exposição temporária para o Ano da SOCIEDADE no Museu Catavento.

Data(s): 29 de abril. | Horário: às 15h. | Divulgação: Redes sociais do museu.

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.