Programação Fevereiro

Postado em

– SESC VERÃO

Breve descrição: Atividade voltada para público de todas as idades, divididas em circuito de acordo com a habilidade dos participantes. Pode ser realizada por pessoas com ou sem conhecimento prévio no skate, tendo como objetivo principal, o ensino do skate em nível de iniciação como forma de estimular a prática de atividade física e a permanência da prática. Será dividida em baterias e atenderá 20 pessoas por vez. Terá duração de 10 a 15 minutos, dependendo da quantidade de interessados na espera. Será fornecido equipamento de segurança para os participantes: capacete, joelheira e cotoveleira.

Data(s): 30 de janeiro a 09 de fevereiro.

Horário: das 10h às 16h.

 

– Oficina: Confecção de Máscaras de CARNAVAL!

Breve descrição: As máscaras de Carnaval têm uma origem antiga e variada, com raízes em diferentes tradições culturais ao longo da história. O uso de máscaras remonta a antigas práticas rituais, festivais e celebrações em várias partes do mundo. Essas diferentes influências se entrelaçaram e deram origem às variadas tradições de máscaras de carnaval que vemos hoje em todo o mundo. Cada região e cultura têm suas próprias abordagens únicas para as máscaras de carnaval, refletindo a rica diversidade de tradições ao redor do globo. Neste Carnaval ofereceremos a oficina de máscaras para apreciação dos pequenos e suas famílias.

Data(s): 10, 11 e 13 de fevereiro.

Horário: várias sessões ao longo do dia.

 

– Mundo do Perfume - Especial de Carnaval!

Breve descrição: Visita guiada especial na exposição O MUNDO DO PERFUME para apresentar ao público as influências das fragrâncias, cheiros e perfumes nas comemorações de Carnaval ao longo da história deste festival cultural.

Data(s): 10, 11 e 13 de fevereiro.

Horário: várias sessões ao longo do dia.

 

 O Legado do Negro no Brasil: Carnaval e história

Breve descrição: Visita guiada especial na exposição O LEGADO DO NEGRO NO BRASIL com o propósito de conhecer a história do Carnaval e as principais influências de origens africanas nesta que é uma das maiores festividades mundiais.

Data(s): 10, 11 e 13 de fevereiro.

Horário: várias sessões ao longo do dia.

 

– DIA DE DARWIN

Breve descrição: Vídeo comemorativo pelo aniversário de Darwim, contando fatos sobre sua passagem pelo Brasil.

Data(s): 12 de fevereiro.

 

– Exposição temporária: O LEGADO SUÍÇO NA AMAZÔNIA - arte, ciência e sustentabilidade

Breve descrição: Como marco da agenda de sustentabilidade e meio ambiente da Suíça no Brasil, na perspectiva da COP30 que acontecerá em 2025 no Pará, a exposição, fruto de projeto de cooperação entre a Embaixada da Suíça no Brasil, o Museu Paraense Emilio Goeldi e a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, apresentará em 2 núcleos expositivos: Núcleo FAUNA, que consiste em 48 pranchas com litogravuras de Ernest Lohse, retratando 337 espécies catalogadas entre 1900 e 1906 pelo cientista suíço Emilio Goeldi e Núcleo FLORA com 22 xilogravuras da década de 50 realizadas pelo filho do cientista, Oswaldo Goeldi - considerado  "O Pai da Gravura Brasileira". A exposição que se apresentará pela primeira vez na cidade de São Paulo, contempla a história da presença de pesquisadores suíços no Brasil desde 1865.

Data(s): 27 de fevereiro.

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.